Dicas de Segurança Eletrônica e Noticias do Mundo!: Qual o melhor plano 3G para notebook?

visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

Qual o melhor plano 3G para notebook?

Se você estava procurando por um plano de Internet 3G para usar em seu notebook nessas próximas férias, então esse guia foi feito para você. Comparamos a variedade dos pacotes, o preço deles e discutimos até os detalhes do contrato.

Nota: O comparativo não considera a qualidade da rede das operadoras. Se informe com as operadoras sobre suas áreas de cobertura.
- Franquia de Dados
A franquia determina o volume de tráfego que o consumidor poderá usar para downloads ou até mesmo para a navegação durante um mês. Sendo assim, é importante refletir sobre os seus hábitos na web antes de escolher um pacote.
Se você passa pouco tempo conectado e visualiza apenas e-mails, sem anexos pesados, um contrato com uma franquia reduzida já é o suficiente. Entretanto, se você fica horas em frente ao computador, baixa muitas músicas, arquivos e assiste vídeos no YouTube, é melhor procurar planos com maiores capacidades ou deixar para fazer isso na banda larga a cabo.
Neste quesito, a Claro é a que melhor oferece opções de franquias: seis no total, com a maior variedade dentre as concorrentes. Em seguida aparece Oi e Vivo, com cinco opções cada, com leve vantagem para a segunda pelos planos a partir de 300 MB mensais, contra os 150 MB iniciais da Oi. A Tim é a que oferece a menor variedade de planos para o consumidor: apenas 500 MB, 3 GB ou 10 GB. Confira abaixo os pacotes disponíveis:
Claro 300 MB 500 MB 2 GB 3 GB 5 GB 10 GB
Vivo 300 MB 500 MB 2 GB 5 GB 10 GB  
Oi 150 MB 250 MB 500 MB 2 GB 5 GB  
Tim 500 MB 3 GB 10 GB      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar assim sempre terá novas atualizações